Filmes para se inspirar ♥

  Oi gente, tudo bom? Carnaval 2016 rolando e eu curtindo em casa mesmo e só fazendo coisas que eu gosto. Ontem eu fui no cinema com meu namorado assistir A 5ª Onda, e é muito bom! E ir no cinema me fez querer mostrar pra vocês alguns filmes que eu gosto.

  Sempre no começo do ano eu gosto de assistir alguns filmes que me inspiram, que me dão vontade de "recomeçar". É sempre muito bom tirar um tempinho para assistir esse tipo de filme para te fazer pensar um pouco e te dar uma animada dependendo da situação que está passando. Por exemplo, como eu entrei pro meu último ano na escola (e o mais difícil), então to amando assistir esse tipo de filme. Então separei alguns dos melhores que já assisti. Espero que gostem:

1- Á Procura da Felicidade




"Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão."


2- Hotel Ruanda



"Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito."

3- Intocáveis



"Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro."

4- Mãos Talentosas - A História de Ben Carson


"No filme Mãos Talentosas - A História de Benjamin Carson, baseado em uma história real sobre Dr. Ben Carson, conta a história de um menino que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. A história desse médico adventista é realmente inspiradora."

Ps: Vocês acham todos no Netflix, rs

Já assistiu algum desses? Qual filme te inspira? 

Beijos, Lú! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário