#Socorro

  Sabe quando você tá inquieto porque sabe que tem muitas coisas que precisam ser feitas? Isso já faz parte da minha rotina. Fico desorientada com qualquer coisinha. Qualquer compromisso ou até mesmo uma tarefa simples me coloca em um conflito interno. E geralmente o resultado disso é: no final do dia, eu não fiz nem metade das coisas que eu precisava ter feito.
  Acredito que isso não aconteça só comigo. Hoje em dia tudo é muito corrido, queremos tudo na hora, nossa mente precisa estar trabalhando 24 horas por dia pra ficar no ritmo, e infelizmente, essa tem sido a realidade.


"Tempo é precioso... Gaste-o sabiamente."

  Bom, acredito eu que esse desespero ou "conflito interno" acontece por causa da minha ansiedade e já faz tempo que eu tento achar um solução para isso. Vou compartilhar com vocês o que eu tenho feito para me organizar melhor e espero muito que isso ajude quem também passa por isso.

ORGANIZE SEU TEMPO!: Muito óbvio? Ok, mas nem sempre é tão simples (pelo menos pra mim heheh). Todo dia antes de dormir ou quando acordo, coloco em mente tudo que tenho que fazer no meu dia. Feito isso, me organizo, defino horários para uma tarefa começar e terminar, por mais simples que seja.

UMA COISA DE CADA VEZ: Quando estiver realizando alguma tarefa, esqueça as outras coisas que precisa fazer e concentre-se no que precisa ser feito naquele momento e faça o melhor que você pode, assim, as coisas ficam bem feitas e nunca são deixadas pela metade.

RESPIRA, PENSA, AGE: Bateu uma inquietação, um desespero, não sabe o que faz? Ok, relaxa essa mente! Para um pouco e mentaliza o que precisa fazer e recomeça, sem stress, vai dar tudo certo.

  As vezes eu simplesmente travo, não dá. Acho que agora que passei pro 2º ano estou um pouco mais desorientada porque é muita coisa, o ensino é mais puxado e com o ENEM chegando eu fico com mais coisa na cabeça, mistura stress, ansiedade, preocupação e quando percebo, virou uma bola de neve.
  Por que #Socorro? Bom, não sei se vai dar certo, mas vou tentar... Sempre que tenho algo importante em algum dia, ou simplesmente tenho mais coisas pra fazer eu fico super preocupada, pensando como, quando e como vou fazer. Sempre que me encontrar nessa situação vou fazer um post aqui pro blog contando como eu estou lidando com isso e o que pretendo fazer pra diminuir essa preocupação e claro, o título vai ser #Socorro. Pode ser interessante porque estarei aprendendo um pouco  a lidar com certas situações com novas experiências, e compartilhando aqui, posso motivar alguém a fazer o mesmo.

  Gostou? Deixe um comentário

         Beijos, Lú! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário