Worry less, RUN MORE! ♡

  Oi gente! Aulas começando de novo e eu já estou me preparando pra aguentar o 2º semestre sem muito stress.
  Nesse post, vou falar pra vocês o que eu faço pra fugir do stress excessivo: EU CORRO. Literalmente! Kkkk... Há três anos eu comecei a fazer academia, nada muito sério, mas hoje em dia, eu não vivo sem.
  Quando eu estou muito cansada mentalmente, estressada, preocupada etc, a primeira coisa que eu penso em fazer pra melhorar meu estado é ir na academia. Não faço nada muito pesado, um pouco de musculação e 30 minutos de aeróbio no mínimo. Se tem alguma dica que eu possa dar pra vocês é mantenha-se em movimento.
  A prática de exercícios físicos moderados e de forma saudável é o melhor remédio e nunca é tarde para começar, basta você se encontrar em um esporte que gosta e ter paciência.


  "Você já ouviu falar que exercício vicia? Algumas pessoas realmente são viciadas em atividade física. Esta dependência causada pelo exercício é atribuída às concentrações elevadas de endorfina produzidas por determinados exercícios.

  Muitas pessoas se sentem irritadas, ansiosas, depressivas e com péssimo humor quando deixam de fazer exercícios físicos.

  ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.

  Há pessoas que não gostam tanto do exercício, mas da sensação de bem estar de tê-los feito. Assim sendo, a liberação de endorfina que gera a sensação de bem estar, provoca esse estado de plenitude que experimenta o praticante regular de atividade física.

  Mas esta liberação de endorfina depende das características da atividade física que estamos praticando. Entretanto, como se trata de um mecanismo provocado pela adaptação do corpo ao exercício, ela vai sendo liberada gradualmente desde o início da atividade. [...]" (FONTE)



  Sério gente, reservar uma horinha do seu dia para se exercitar é muito bom, é como se todo o stress fosse embora. Mas é sempre bom lembrar de fazer tudo com moderação, se alimentando e se hidratando bem, de preferência com algum profissional para orientar no começo.

  Vale a pena tentar!

       Beijos, Lú! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário