Crise existencial, aceitação, minha experiência com Deus

  Talvez tenham percebido que não atualizo aqui faz tempo. Eu estava pensando mil maneiras de escrever aqui pra vocês tudo o que está acontecendo na minha vida. Mas é claro que eu não queria me abrir aqui de qualquer forma e expor tudo de qualquer jeito, estava procurando um jeito certo de falar.
  Acho que qualquer pessoa em certa fase de sua vida passa por complicações. Tanto na escola, no trabalho, nos relacionamentos, etc. Ninguém passa despercebido. A questão é que dessa vez sou eu. Não estou reclamando, nem estou dizendo que está tudo ruim. O problema é que eu reconheço que há muita coisa que está fora do lugar e que algumas coisas não estão ao meu alcance, estão apenas ao alcance do tempo e de Deus.

 Sabe gente, eu percebi que eu preciso mudar pra lidar com certas situações. Por exemplo, minha família está passando por uma fase muito complicada. Meus avós estão muito doentes, situação que a cada dia piora mais. Parece que nunca vai ter fim. E estar no meio disso tudo as vezes se torna desesperador. Mas acontece, as coisas não são perfeitas, e se não aceitarmos isso vivemos frustados e tristes.
  E sinceramente, acho que essa é minha maior dificuldade. A ACEITAÇÃO. Sempre procuro fazer e ter tudo na forma mais perfeita. Se tiver um detalhe fora do lugar, não está bom. Na minha vida, o perfeccionismo se aplica pra todas as situações, e nem sempre posso contar isso como uma vantagem. Pois a vida não é perfeita, as pessoas não são perfeitas e eu não sou perfeita. Muitas vezes essa minha mania de querer tudo do meu jeito me prejudica demais. Tenho me tornado uma pessoa frustada comigo mesma, achando que não sou boa o suficiente e tenho tido dificuldades pra lidar com as pessoas que mais amo, pois qualquer coisa vira motivo pra discussão. E por mais que eu pense o tempo todo: "Preciso mudar", sei que por maior que seja o esforço, isso não vai acontecer de repente. A gente não amadurece de repente, só com o tempo.  Tudo tem seu tempo, degrau por degrau. Assim como tenho escutado muito das pessoas que estão ao meu lado: "É só uma fase".

  Acredito que cada momento de nossas vidas nos oferece uma oportunidade para nos tornarmos uma pessoa melhor. E nesse momento de dificuldade, eu tive o privilégio de me aproximar mais de Deus. Não foi porque eu simplesmente decidi isso. Eu finalmente tive a oportunidade de dar um passo para me aproximar dEle. E sou grata por tudo. Graças a Ele, eu estou vendo as coisas de uma maneira bem diferente. Ele tem me ajudado a passar por essa fase e tem me ensinado muitas outras coisas. Devo parte disso às meninas do #ESTHERMINAS (@pg_estherminas), que praticamente abriram meu coração para receber Deus.

  Queria terminar esse post deixando um trecho de um texto bíblico que li. Sei que muitos que leem aqui podem não ter fé em Deus, mas de certa forma, esse texto me deu segurança para aguentar essa fase de maneira mais madura e procurando sempre me manter calma e paciente.

 "Como nós reagimos diante de crises? Ficamos lamentando e chorando? Procuramos um culpado, acusando-o com palavras, gestos, atitudes que não levam a solução nenhuma? [...] Em vez de seguir o costume comum de contar tudo para os outros, menos para Deus, podemos nos dirigir diretamente ao Senhor. Ele tem respostas para nossos problemas e nos faz caminhar na direção da solução. Aja! Saia do lugar. Conte com a providência divina e no momento certo, a crise vai se resolver. É como diz certa canção: "Essa nuvem é passageira, logo vai passar"."

O justo passa por adversidades, mas o Senhor o livra de todas (Sl 34.19)

  Estou trabalhando cada dia mais a minha paciência para conseguir esperar as coisas chegarem no tempo certo. Estou tentando entender que nem tudo acontece quando e como queremos. Mas pra mim, que ando sempre ansiosa e cheia de ideias, fica meio difícil, né? hahah, mas logo isso vai ser superado.

    Beijos, Lú! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário