Como junto dinheiro para conseguir curtir minhas férias

  Título meio grande né? Mas vou explicar. Então, eu passo todo o ano juntando uma graninha pra conseguir curtir a época mais gostosa de todas: FÉRIAS  Aqui em casa, meus pais não costumam a me dar muito dinheiro pra gastar atoa, o dinheiro é investido em coisas que eu preciso, como boas roupas, comida, estudos, etc. E mesmo assim, sempre que dá, eu prefiro comprar minhas coisas com meu próprio dinheiro.
  Eu bolei um esqueminha pra guardar dinheiro que deu super certo e eu vou passar pra vocês, mas lembrem-se: Eu fiz isso pensando que gastaria o dinheiro somente nas férias, então precisei de ter auto-controle pra não gastar durante o ano kkkk



  Tudo começou nas férias de Janeiro, que eu resolvi trabalhar ajudando meu pai. Não ganhava muita coisa, mas ajudou bastante. Eu trabalhei o resto de dezembro e janeiro inteiro e, parte do meu "salário", eu reservei para gastar nas férias de Julho, já que eu não iria trabalhar nelas. No total, separei 150 a 200 reais pra gastar, e deu pra ir no cinema, sair pra lanchar, pedir pizza etc (ainda falta uma semana pras férias terminarem e eu ainda tenho +/-40 reais heheheh).
  Lógico que, o fato de meu pai ter me dado um trabalho me ajudou, mas tem várias outras maneiras para você economizar:
- Procure um emprego fácil e perto de sua casa, ou até mesmo fazer uns bicos como panfletagem, ajudar algum parente ou amigo no trabalho (o que eu fiz) etc;
- Venda doces (ou algo do tipo). Na minha escola direto vejo meninas vendendo palha italiana, brigadeiro, bombom, paçoca etc pra juntar uma graninha extra. Isso também pode rolar ai pelo seu bairro, entre os vizinhos, por exemplo, basta ser criativo;
- Esconda o dinheiro que você tem. Não adianta você deixar o dinheiro em um lugar que você vê toda hora, é muita tentação. Eu escondo o meu no fundo de uma caixinha que fica no fundo do armário e esqueço da existência dele. Só lembro quando as férias chegam.

  Outra coisa interessante que eu faço, é separar um cofrinho ou um potinho (separo os dois kkk $$) pra guardar notas e moedas, aquelas que sobram do dinheiro de lanche ou do troco de alguma compra, sabe? Aqui em casa eu tenho um cofrinho muito difícil de abrir (justamente pra eu não pegar umas moedinhas) onde eu guardo só moedas de 1 real e 50 centavos. E também tenho um potinho pra guardar notas e moedas de valores menores. E só pretendo mexer neles no final do ano, vai que junta uma graninha útil, ne? O potinho é tipo o da imagem



  Vocês tem algum jeito de guardar dinheiro? Me contem nos comentários. Espero que eu tenha dado alguma dica útil pra vocês!


          Beijos! ♥

2 comentários: