Voltas às aulas: Expectativas e prioridades

  Oii gente! Como vocês estão? Pra falar a verdade eu não sei como eu estou me sentindo kkkk Faltam poucos dias para as aulas começarem eu ao mesmo tempo que eu estou super animada pra voltar (afinal, esse é o meu último ano no colégio - que eu tenho certeza que vai ser ótimo, só penso na festa de formatura kkkk), eu também estou um pouco assustada.

  Meu ÚLTIMO ano de escola.. Sério? Estou voltando ciente do que me espera (ou não rs). Assim como fiz em 2015, esse ano eu vou colocar os meus estudos como prioridade. E vou pegar ainda mais pesado, já que vou fazer o ENEM pra tentar passar na federal.

  Infelizmente, vou ter que deixar meus treinos de basquete e talvez até diminuir minha frequência na academia pra isso. E por mais que isso seja bem chato pra mim sei que estou fazendo por algo que eu realmente quero, então por mais que eu demore a me adaptar, no final vai tudo valer a pena.


  Aproveitando o assunto vou dar algumas dicas pra vocês de como mantenho minha rotina de estudos, como faço pra não esquecer das coisas etc.

1º - Tenha uma agenda e um bloco de anotações sempre por perto: Eu não vivo sem minha agenda. Sempre levo ela pra escola e vou anotando resumidamente tudo que precisa ser feito. Desde pegar um livro na biblioteca até uma data de uma prova importante. E o bloquinho de anotações eu deixo mais para anotar coisas do dia a dia, como deveres ou trabalhos de escola que tenho que fazer.

2º - Faça perguntas e escute bem: Eu sou muito tímida. Mas mesmo assim durante as aulas eu nunca deixo de tirar uma dúvida, nem que seja no final da aula em particular com o professor. E sempre anote suas dúvidas enquanto você estuda em casa para levar para o professor no dia seguinte.


3º - Seja organizado: Tem gente que não leva isso a sério, mas depois que eu comecei a ser organizada com minhas coisas da escola as coisas começaram a dar mais certo. Tenha uma pasta sanfonada que separe as folhas de cada matéria, cadernos bem divididos, uma pasta bem arrumada, etc.

4º - Durante o dia, tenha um tempo para descansar a mente: Não adianta nada você passar horas seguidas estudando se sua mente está cansada demais para absorver o conteúdo. Separe algum tempo do seu dia (isso vai de acordo com a rotina de cada um) para fazer algo que te distraia, como tomar um banho relaxante, fazer alguma exercício físico, escutar música etc. Não recomendo tv, computador ou celular porque geralmente quando a gente começa a mexer não queremos parar mais kkk.

5ª - Aceite suas dificuldades: Pensei muito antes de colocar essa dica aqui. Mas pra mim essa é a mais importante. Por experiência própria, não pense que só porque você tem dificuldade em alguma matéria significa que seja burro. Ninguém é perfeito em tudo. Mas dê o seu melhor e se dedique de corpo, alma e coração àquilo que tende a te derrubar. Aceite o desafio e enxergue ele como uma oportunidade para te fazer crescer.

   O resto eu vou falar durante o ano, em vídeos em que pretendo falar sobre o assunto kkkk

  Sei que tem muita gente que lê aqui que está na mesma fase que eu, então espero que alguma coisa aqui ajude vocês.

  Beijos, Lú! ♥ (um beijo especial pra Lala kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário